BLOG VIVACI

 

ESPECIAL TURQUIA

Passamos um bom tempo pesquisando roteiros que alinhem economia e memorias incríveis.

A Turquia um grande exemplo disso. Possui lugares fora das rotas de turismo e com valores acessíveis.

A Capadócia é bem conhecida por seus passeios com balões e suas belas montanhas.


Goreme

Passeios ao ar livre sempre são agradáveis e você pode aproveitar muito se planejar com antecedência seu roteiro do dia. Nossa indicação é o Museu ao ar livre. É uma das atrações turísticas da cidade.


Pamukkale 

Para quem gosta de uma vista deslumbrante e uma banho em águas termais, esse é o lugar certo. 

Pamukkale é um conjunto de piscinas termais ao longo das montanhas.




O local é rico em calcário (o que garante também a extração de peças de mármore lindas) e devido as atividades de térmicas, a água desce por toda montanha formando bacias gigantes como reservatório cristalino de água. 


Selçuk é uma cidade histórica e fica bem próxima a antiga cidade de Éfeso.

As construções antigas são lindas e vão render fotos incríveis.


Istambul é um centro cultural e gastronômico. Devido a muitas conquistas na região, cada império deixou impregnado a sua cultura de alguma forma, e isso reflete até 

O grande destaque vai para a Mesquita Azul. Com um jardim lindo e uma vista de tirar o folego, esse é um lugar que você deve conhecer.


 


Uma coisa muito comum durante uma viagem é levar mais roupa do que é realmente necessário.

Muitas vezes a briga entre as roupas limpas e as usadas se estende pela viagem toda.

Vamos te ajudar com a organização da sua bagagem:

Seu destino de viagem tem qual clima predominante?

O primeiro passo antes de tirar todo o guarda roupa do lugar é pesquisar qual o clima predominante durante o seu período de estadia.


O grande erro é pensar que o que temos aqui no Brasil como clima se repete em todos os lugares do mundo, por isso é importante pesquisar a estação e se possível a previsão do tempo para o seu período de descanso tão merecido.


Vamos começar pela organização e combinações para aproveitar mais e levar menos. O menos é mais.


Para cada parte de baixo, leve três combinações diferentes para parte de cima. Claro que isso pode variar, se por exemplo, você for para um local com neve.

O segredo é se organizar com a quantidade de combinações que você vai utilizar.

Escolha cores básicas e peças que você realmente vai usar. Você pode complementar as combinações com calçados ou acessórios por exemplo.


Para viagens que exigem um visual mais elegante, é bom ter um vestido mais incrementado e no caso dos homens, uma boa camisa lisa.


Se sua roupa ficar muito amassada e o hotel não fornecer ferro de passar, pendure o vestido ou camisa em um cabide e leve ao banheiro. O vapor do chuveiro quente ajuda a tirar as marcas de amassado.

Não dobre uma peça mais de duas vezes, isso certamente vai deixar vincos difíceis de disfarçar no momento do uso e aumenta o volume dentro da mala.


Moletons, jeans e camisetas devem ser enrolados como um rocambole. Isso ajuda a economizar espaço.

Sapatos e roupas intimas devem ficar em saquinhos. 


Se necessário, repita roupas. É melhor sair nas fotos com as mesmas roupas ou combinações parecidas, do que ficar com muita roupa sem uso na mala e carregar mais peso.




Na hora de fazer sua compra de moedas estrangeiras, você sempre recebe a informação "com IOF incluso".

Mas o que isso significa?

IOF  é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras

O nome completo é "Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários". 

Ele é um imposto federal e não uma taxa, tem com intuito ser um regulador da economia nacional. O valor desse imposto não é determinado por instituições bancarias ou operadoras de cartão de crédito.

É cobrado no que consideramos “operação  financeira”





Compras internacionais com cartões

Quando realizadas compras no exterior com cartões de débito ou crédito, inclusive nos cartões pré-pagos. Normalmente o valor já é descontado no valor final da compra.

A regra vale para compras feitas no Brasil em sites estrangeiros. 

Compras feitas com cartão dentro do país não pagam IOF, mas em casos de pagamento de faturas em atraso, além dos juros, também será cobrado.


Isso acontece, pois, o valor que falta se torna uma dívida. E com isso, ela passa para a linha de crédito chamada “rotativo”, que é considerada uma operação financeira.

Isso também ocorre quando o cliente paga o mínimo ou parcela o valor da sua fatura.

É cobrado 6,38% sobre o valor da compra no exterior.


Câmbio (Compra ou venda de moedas estrangerias)

A compra ou venda de moedas estrangeiras possui o valor de 1,1% por operação.

Financiamento ou empréstimos:

Quando realizado um empréstimo ou financiamento, o IOF é cobrado sobre o valor total da operação e a ele somado uma porcentagem de 0,0082% por dia, variando de acordo com o prazo de pagamento.


Cheque especial ou crédito rotativo :

Para ambos, a cobrança será de 0,38% sobre o valor atrasado e acrescido de 0,0082% por dia, até a quitação do débito.

Certificado Internacional de Vacinação

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP é o documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. 

O Brasil é considerado uma zona de risco , por isso é necessário realizar uma consulta com antecedência para verificar se seu destino de viagem não exige o certificado.

Como faço para tirar o certificado internacional de vacinação?

Você pode se vacinar gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados.

Guarde o certificado de vacinação. Ele é o seu comprovante para solicitar o Certificado Internacional. A Anvisa não aplica a vacina. 

A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 (dez) dias antes da viagem e deve apresentar o comprovante de viagem antes da vacinação para que receba a dose única.

Você pode consultar a lista de países que exigem o certificado no link na aba exigência de viagem.

Para solicitar o certificado, você pode realizar a validação via web ( O prazo para emissão online é de até 10 dias úteis) ou realizar um pré-cadastro para atendimento presencial . 

O documento pode ser retirado de forma presencial, em uma unidade da Anvisa, ou impresso em casa. Para a retirada presencial, você precisa consultar a  unidade da credenciada mais próxima e solicitar informações sobre o horário de atendimento. 

Caso tem optado pela validação via web, o certificado sera enviado para o e-mail cadastrado. 

Transporte aéreo para animais.

Eles são parte das nossas famílias, mas o que você sabe o transporte deles?

Separamos aqui algumas informações sobre o transporte em voos nacionais e internacionais. Você sabia que as três principais companhias aéreas permitem o transporte desses animais na cabine junto com o seus donos?

Toda locomoção, gera estresse em nossos Pets, por isso, você precisa se planejar antes de leva-los a uma viagem. Além da consulta com o veterinário, você precisa avaliar as condições que a companhia aérea ira impor, além, clara das taxas que ira pagar. Mesmo que seu cão ou gato tenha um comportamento bem tranquilo, um voo de longa distância pode implicar em desidratação e algumas complicações devido o tempo que ficara no mesmo ambiente. 

É fundamental que você tenha a carteira de vacinação do seu Pet atualizada, e verificar se não há exigências quanto a vacinação. Caso não exista comprovação, é necessário que o animal seja vacinado com pelo menos 30 dias antes do voo ( vacinação antirrábica ). 

A visita ao veterinário não só regulariza-rá as vacinas, como também garantira que seu bichinho possa viajar. É necessário que o profissional emita um atestado de saúde, comprovando que o animal esta apto a viajar. Verifique as regras sobre a validade do atestado no site da sua companhia aérea. 

Falando do transporte em si, o seu Pet precisa estar confortado e habituado com a caixa ou bolsa de transporte. É muito importante que você verifique as dimensões permitidas pela companhia aérea e se seu bichinho ficara confortável la dentro.

Diariamente, ofereça ao menos uma das refeições de seu animal na caixa de transporte e, à medida em que ele se mostre confortável enquanto come lá dentro, feche a portinha. Abra quando o animal terminar. 

Gradativamente, aumente o tempo em que ele permanece dentro da caixa, mesmo já tendo finalizado a refeição supervisionando o processo.

Uma vez acostumado com o esquema de alimentação dentro da caixa de transporte, comece a colocar o animal dentro dela em outros momentos, preferencialmente quando estiver tranquilo. Procure manter-se afastado, para que o animal vá também se acostumando com a sua ausência enquanto confinado.

Na véspera da viagem, recomenda-se dar banho. Ofereça alimentos leves no dia da viagem. A última refeição deve ocorrer 2-3 horas antes do embarque, para evitar enjoos. Água pode e deve ser oferecida à vontade, inclusive no aeroporto, logo antes do embarque. Incentive ele a urinar/defecar. 

Regras de embarque de pets como carga na GOL

Regras de embarque para pets na Latam

Regras de embarque para pets na Azul

ESPECIAL PERU- CUSCO

Cusco foi a capital do império inca, umas das maiores culturas que se tem noticia. Com um mistura peculiar entre a cultura espanhola e inca, cusco possui um dos maiores cenários históricos mundiais. 

Com ruas feitas com pedras moldadas e casarões colonias, Cusco se tornou um dos destinos mais importantes em uma visita ao Peru.

Basílica Catedral de Cusco

A catedral está localizada na Plaza de Armas. A construção foi concluída em 1654, quase cem anos após o início da construção.

Os incas construíram o templo conhecido como Kiswarkancha na praça principal de Cusco. Foi o Inca Palácio de Viracocha , governante do Reino de Cusco cerca de um século antes dos espanhóis colonos chegaram. 

A construção da catedral começou em 1559  nas fundações de Kiswarkancha . Tem a forma de uma cruz latina . A localização do palácio de Viracocha foi escolhida com o propósito de remover a religião inca de Cusco e substituí-la pelo cristianismo católico espanhol .  Como 1559 eram apenas 26 anos após os conquistadores terem entrado em Cusco em 1533,  a grande maioria da população ainda era descendente de Quechua Inca. Os espanhóis usaram os incas como força de trabalho para construir a catedral. 

Os desenhos originais para a grande construção de 1 hectare (4,000 m 2 ) foram feitos pelo arquiteto e conquistador espanhol Juan Miguel de Veramendi. Seu desenho de uma cruz latina incorporava uma nave de três naves , onde o teto era sustentado por apenas 14 pilares.  Ao longo dos 95 anos de sua construção, a obra foi supervisionada por padres e arquitetos espanhóis,  até sua conclusão em 1654.

A maioria das pedras do edifício foi tirada de Sacsayhuamán , uma estrutura sagrada e defensiva inca localizada nas colinas acima de Cusco.  Devido ao seu grande tamanho, grande parte de Sacsayhuamán permanece intacta. Assim como o templo de Viracocha foi removido e as pedras sagradas de Sacsayhuamán foram usadas para construir a catedral, a dessacralização intencional da arquitetura religiosa Inca, uma vez que os espanhóis descobriram que a areia espalhada na praça principal de Cusco era considerada sagrada, eles a removeram. empregado no morteiro da catedral.

Ruínas de Pisac

Pisac é uma cidade de Cusco famosa por abrigar o sítio arqueológico Inca de mesmo nome. Suas ruínas atraem milhares de visitantes que percorrem o tour pelo Vale Sagrado dos Incas. É reconhecida por seu sistema de plataformas e seus recintos de pedra lavrada.

Salinas de Mara

Maras é uma cidade no Vale Sagrado dos Incas , 40 quilômetros ao norte de Cusco , na Região Cusco do Peru . A cidade é conhecida por suas lagoas de evaporação de sal, localizadas em direção a Urubamba a partir do centro da cidade, que estão em uso desde os tempos incas . As lagoas de evaporação de sal estão a quatro quilômetros ao norte da cidade, descendo um cânion que desce até o Rio Vilcanota e o Vale Sagrado dos Incas.

Pratos Típicos Peruanos

Company team

Rocoto Relleno

O “rocoto” é uma pimenta natural da América do Sul e mais comum no altiplano andino. Por ser grande e adocicada, quase do tamanho de uma maçã, é perfeita para ser recheada. O recheio mais comum leva carne, azeite, cominho e queijo fresco. Depois de assado no forno, o prato é servido com batatas douradas.

Company team

Lomo Saltado

Basicamente, fatias de filé, legumes e batatas fritas cobertos por um molho à base de shoyu. Tudo isso sobre uma camada bem servida de arroz.

Company team

Olluquito con charqui

O prato é feito com uma batata que só cresce na Cordilheira dos Andes e carne seca de lhama ou alpaca.

Company team

Ají de Gallina

Basicamente esse prato é frango é triturado e misturado com um molho de pimenta verde, leite e pão. Geralmente acompanha batata, azeitona e ovo cozido,mas pode ser acompanhado por arroz branco.

Dicas e Curiosidades

Brasileiros que viajam a negócios ou turismo e permanecem até 90 dias em viagem não precisam de visto para entrar em território peruano. Não é obrigatório ter passaporte, sendo possível utilizar apenas o RG para os trâmites de imigração. 

A vacinação não é obrigatória, mas recomendamos que,tome a vacina contra a febre amarela, principalmente para quem deseja visitar as ruínas.

A moeda utilizada é o Novo sol, reserve suas moedas com antecedência, por se tratar de uma moeda exótica. 

Cusco é um lugar de altitude elevada se comparada com o Brasil, então recomendamos que você faça alimentações leves, se hidrate bastante e descanse o máximo possível. Tomar o chá de coca  também ajuda bastante, a maioria dos viajantes utiliza esse já para amenizar os efeitos da altitude elevada.

Você sabe a diferença entre Dólar Turismo e Dólar Comercial?

Provavelmente você já deve ter se questionado: Mas o valor da cotação esta mais alto do que o que vi no noticiário. Tem alguma coisa errada?

Não tem nada errado, mas você precisa entender o conceito do mercado para poder saber sobre essa diferença. Deixa eu te explicar.

dólar comercial, tem esse nome por ser utilizado em transações comerciais. Então esta mais ligado a importação e exportação de mercadorias, ações do governo em territórios intencionais e contratação de serviços entre empresas.

Já o dólar turismo é destinado a compra e venda de moedas para uso em viagens. Então as compras tão desejadas durante a sua viagem são feitas baseadas nesse tipo de operação, inclusive a compra de passagens aéreas.

Por que o dólar comercial é mais barato que o turismo ? 

O dólar comercial tem um valor mais baixo pois  é utilizado entre grandes transações financeiras, envolvendo instituições como bancos e governos.                      
O dólar turismo custa mais caro de acordo com a oferta e demanda, custos administrativos, operacionais de aquisição física da moeda e disponibilização.


Espero que tenha sanado sua duvida, mas se isso não aconteceu, pode nos contatar em uma das nossas redes sociais, e-mail, central de atendimento. Ficaremos felizes em conversar com você.

VIAGEM CURTA

ARGENTINA - BARILOCHE


Bariloche, sem dúvida é um destino que faz sucesso entre os brasileiros. Localizada ao Norte da Patagônia argentina, oferece diversas atividades ao ar livre tanto no verão, como na estação de inverno, onde você pode praticar esportes de inverno.

A gastronomia local é maravilhosa, desde os cortes de carne argentino, a peixes locais e passando pelas várias lojas de chocolate espalhadas pela cidade.

Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para visitar Bariloche, basta le var RG em bom estado e com foto inidentificável.As tomadas na Argentina têm um padrão que pode atrapalhar a vida dos desprevenidos. Peça um adaptador na recepção de seu hotel busque locais que vendam adaptadores.A moeda que circula no país é o peso argentino (ARS).

VIAGEM CURTA

COLÔMBIA - CARTAGENA

Cartagena das Índias, ou apenas Cartagena, é a quinta maior cidade da Colômbia. Banhada pelo mar caribenho, Cartagena foi um importante porto comercial espanhol durante o período colonial. Utilizado principalmente para escoamento de ouro e prata para a Coroa Espanhola.

Cartagena é uma cidade fácil de explorar a pé, pois grande parte dos pontos turísticos estão localizados dentro da cidade murada.

Se você deseja conhecer as praias, indicamos que pague por um pacote e vá nas Islas Rosário, um pequeno arquipélago a pouco mais de 1 hora de barco da cidade, cercado por águas mornas, tranquilas e naquele belíssimo azul caribenho. O preço depende da praia escolhida, pois são praias particulares, que pertencem a diferentes hotéis.

VIAGEM CURTA

COLÔMBIA -  MEDELLÍN


Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia. Está localizada no Vale do Aburrá, uma região central da Cordilheira dos Andes na América do Sul. Foi muito conhecida pela violência na década de 80 e 90, mas que sofreu uma mudança brusca e se tornou uma das cidades mais inovadoras da América Latina.

A transformação foi tão radical, que em 2016, a cidade foi eleita a mais inovadora do mundo. Hoje bem mais conhecida devido a série "Narcos", Medellín é um destino que você não pode deixar de conhecer.

A região central de Medellín possui várias atrações imperdíveis e se você deseja conhecer tudo, a dica é contratar um Walking Tour no Centro de Medellín. Como sempre, reserve antes o passeio, as vagas são limitadas e é melhor não arriscar deixar para a ultima hora.

um dos locais que indicamos para uma visita, é o Jardim Botânico. Ao norte da região central, o Jardim Botânico de Medellín é um dos grandes atrativos da cidade. Ele possui um setor chamado Orquideorama, um enorme espaço onde se encontram os mais variados tipos de orquídeas.

O Parque Explora é um museu de ciência e tecnologia interativo inspirado no Exploratorium da cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. O museu possui um planetário e o maior aquário de água doce da América do Sul. É perfeito para quem viaja com crianças, mas adultos também irão se divertir nos setores de ilusão de ótica e outros truques.

Fica ao lado do Jardim Botânico e para chegar lá é só descer na mesma estação de metrô Universidad.

 

TEMPORADA DE INVERNO 2019 

VALLE NEVADO - CHILE

O inicio da temporada de inverno de um dos centros de neve mais importantes do Chile acontece amanhã, 28 de junho.

Se você pretende fazer uma viagem para curtir o inverno Chileno, não pode deixar de aproveitar essa oportunidade e se divertir na neve ou aproveitar as 40 pistas de esqui que o centro de esqui oferece.

O centro de esqui esta localizado a 40 quilômetros de Santiago. É importante verificar o estado da estrada antes pois existem horários específicos para a subida e decida entre os meses de junho e setembro.

A subida ou descida pode ser feita de forma particular ou com a contratação de serviços de empresa especializadas.

Para informações sobre a compra dos bilhetes para as atrações, você pode entrar diretamente no  site do parque e realizar suas reservas.

DIA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

Dia Nacional da Imigração Japonesa é comemorado em 18 de junho.

Oficialmente, o Dia Nacional da Imigração Japonesa foi instituído no Brasil através da Lei nº 11.142, de 25 de julho de 2005. A imigração japonesa começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma série crise econômica. Por outro lado, o Brasil necessitava de mão de obra para a lavoura do café.

18 de Junho foi a data na qual o primeiro navio aportou ao Brasil com imigrantes japoneses, no porto de Santos, em São Paulo, em 1908. O navio Kasato Maru trouxe 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram.

A chegada de navios ocorreria de forma irregular por conta das duas guerras mundiais e a última embarcação a trazer imigrantes japoneses, o navio Nippon Maru, aconteceu em 1973,

A maior parte dos japoneses eram camponeses pobres, oriundos das províncias do Sul e do Norte do Japão e foi no estado de São Paulo que permaneceu a maior parte dos colonos japoneses que vieram para o Brasil. 

Calcula-se que 2 milhões de japoneses e seus descendentes vivam no país e destes 1,3 milhões estejam no estado de São Paulo. Assim é o estado que mais tem descendentes e com a influência nipônica mais acentuada. Vários japoneses também se estabeleceram em cidades como Atibai, Suzano e Lins; e na capital, o bairro da Liberdade tornou-se o "bairro japonês" devido a grande concentração de moradores dessa nacionalidade. Diferente do que ocorreu com outras comunidades japonesas espalhadas pelo mundo, aqui muitos nipônicos casaram-se com os nativos e adotaram a religião local.

VERÃO EUROPEU

Para muitos, as tão aguardadas férias de Junho/ Julho são a oportunidade para aproveitar lugares com frio e até neve. Mas se você ´do time do calor e verão, separamos alguns destinos que podem facilitar sua escolha para curtir um pouco mais da temporada de sol.               

O Algarve (Portugal)

A região é indicado para quem gosta de aproveitar esportes radicais e linda paisagens.

As praias são a grande atração do local,mas para fugir um pouco do normal, e encarar um roteiro que vai lhe proporcionar memórias incríveis. 

A Rota Vicentina totaliza mais de 340 kms entre Santiago do Cacém no Alentejo e o Cabo de São Vicente no Algarve, sendo Aljezur o ponto de partida do percurso nesta região. A rota está repartida em dois trajetos que se complementam: o Caminho Histórico com 241 kms atravessa diversas localidades e pode ser feito a pé e por bicicleta. 

Costa Amalfitana (Itália)

A Costa Amalfitana é uma região de beleza inigualável na Campânia. Com muitos lugares com arquitetura histórica, com cenários de muitas campanhas publicitárias e filmes.

As cidades foram construídas verticalmente entre as encostas das montanhas. Abaixo da arquitetura singular, temos um lindo mar azul, que torna sem dúvida esse destino um dos melhores em toda a Europa.

Porto (Portugal)

A segunda maior cidade e também uma das mais antigas de Portugal, merece sua atenção.

Com paisagens lindas que misturam o urbano com antiguidade, Porto é uma cidade com muito charme. Suas ruas são exemplo da preservação da cultura, com museus, casarões antigos em contrates com pontes belíssimas que rendem ótimos registros.

A gastronomia é um ponto forte, na verdade o comércio em geral. 

As opções de atração são quase infinitas, desde passeios de barco ao longo do Rio Douro, visitas a vinícolas próximas ao grande centro. e praias para poder apreciar um belo por do sol.

Atenas (Grécia)

Sem dúvida alguma as ilhas gregas fazem parte do destino dos sonhos de muitos viajantes pelo mundo. Um local conhecido por sua cultura, praias e cenários paradisíacos singulares.

Uma das nossas indicações é a visita até a Biblioteca de Adriano ao norte ou a oeste, o Balneário Agioi Theodori, com praias de águas mornas e claras.

E claro que não deixaríamos de indicar o Pártenon (Tempo de Atena), localizado no ponto mais alto da Acrópole, a estrutura toda em mármore se torna o grande destaque.

NOVA REGULAÇÃO DA ANAC PARA BAGAGEM DE MÃO

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (  ANAC ) estabelece regras para o transporte de bagagens dentro das aeronaves. As regras dizem sobre peso, tamanho e conteúdo das malas de mão e as despachadas. 

É importante que você saiba as regras gerais e verificar se a companhia aérea escolhida não possui alguma restrição extra as estabelecidas pela ANAC, evitando transtornos com gastos não programados. 

Hoje o viajante pode levar a bordo bagagens de mão com volume maior, evitando assim o pagamento da tarifa de despacho,  A franquia de bagagem de mão passa a ser de até 10 Kg, ou seja, o passageiro tem direito de levar consigo na cabine da aeronave até 10 Kg sem qualquer custo extra, mas causando um acumulo de bagagens na aeronave. Caso o espaço destinado a bagagens esteja em sua capacidade máxima, o viagem precisa realizar o despacho.

 As malas precisam se enquadrar dentro das especificações na figura ao lado. 

Mesmo sendo despachada, a mala também precisa seguir a regra de até 23 Kg. Se sua bagagem não atingiu os 23 Kg, mas passou dos peso permitido para bagagem de mão, obrigatoriamente deve ser despachada e a pagamento da tarifica deve ocorrer.

O valor de cobrança da tarifa é sobre o volume, então, opte por uma mala grande que esteja nas especificações ao invés de transportar duas malas pequenas e pagar duas vezes a tarifa de despacho. 

Você pode conferir o site da Associação Brasileira das Empresas Aéreas ( ABEAR) para retirar todas as suas dúvidas.

Odoo • Text and Image

Olá! Que bom ter você por aqui. Espero que esteja tudo bem.

Estamos chegando na metade do ano e para alguns, esse é o momento perfeito para tirar férias. Alguns para aproveitar a estação mais fria, alguns para fugir do frio e muitos que aproveitam as férias escolares para fazer uma excelente viagem em família.

Pensando nisso, separamos alguns destinos que podem te ajudar na decisão das suas férias.

Machu Picchu - Peru 

Há diversas teorias sobre a fundação de Machu Picchu, e amais aceita afirma que foi uma assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca em caso de ataques.

A cidade esta localizada a 2.400 metros de altitude, foi toda construída por pedras, sendo que a maior parte delas tem entre 10kg e 15kg - algumas chegam a pesar 20 toneladas. É cercada por outras montanhas e circundada pelo rio Urumba. 

É bem comum pessoas desacostumadas a grandes altitudes sofrerem com o mal de altura, por isso é importante a contratação de um seguro viagem.

Salar de Uyuni - Bolívia 

O maior e mais alto deserto de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados e a 3.656 metros acima do nível médio do mar. Essa planície de sal foi formada em lento processo; há milhares de anos existiam lagos nessa região, a água dos lagos evaporou e resultou na paisagem de deserto que vemos hoje. 

O branco do chão é tão forte que sem óculos escuros fica até difícil enxergar. Na maior parte do ano o Salar fica seco, mas nos meses de Junho e Julho ( verão), você pode ter a sorte de encontrá-lo alagado. O deserto se torna um grande espelho, refletindo o céu, as nuvens e as estrelas durante a noite.

Cape Town - África do Sul

A Cidade do Cabo, ou Cape Town na língua original, é a capital legislativa da África do Sul e foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2010.

Também é a capital da província. É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo marcos bem conhecidos, como a montanha da Mesa e a baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais.

Table Mountain tem cerca de 3km de extensão e é um dos grandes símbolos da África do Sul. A subida,é feita por bondinhos ou por caminhadas.