Politica de Privacidade

A Política de Privacidade da Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda foi criada para demonstrar nosso compromisso com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos usuários de nossos produtos e serviços interativos. É importante que você leia atentamente essa política para que possa dedicar seu tempo ao nosso website de forma consciente e segura.

Caso você forneça alguma informação, essa política procura esclarecer como coletamos e tratamos suas informações individuais.

1. Quaisquer informações disponibilizadas por usuários serão coletadas e guardadas de acordo com padrões de segurança e confidencialidade e, será utilizado processo de criptografia padrão da Internet.

2. As informações pessoais que forem passadas à Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda, pelos usuários, serão coletadas por meios éticos e legais, podendo ter um ou mais propósitos, sobre os quais os usuários serão informados.

3. Os usuários serão avisados previamente de quais informações suas serão coletadas, ficando a opção de escolha para fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade do usuário, o qual também terá ciência das consequências de sua decisão.

4. A menos que a Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda receba determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.

5. O acesso às informações coletadas está restrito apenas aos funcionários autorizados para o uso adequado dessas informações.

Os funcionários que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo essa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades do processo disciplinar da Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda.

6. A Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda manterá íntegras as informações que forem fornecidas pelos visitantes e, sempre que outras organizações forem contratadas para prover serviços de apoio, será exigida a adequação aos padrões de privacidade da Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda.

7. Para fins administrativos, eventualmente a Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda poderá utilizar "cookies"(*), sendo que o usuário pode, a qualquer instante, ativar em seu navegador mecanismos para informá-lo quando os mesmos estiverem acionados ou para evitar que sejam acionados.

(*) Cookie: pequeno arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro dos websites.

Dentre as informações fornecidas, poderão ser divulgados para nossos parceiros apenas dados genéricos relativos ao número de pessoas que acessaram o website, com o objetivo de fornecer os melhores produtos, serviços e conteúdo, sempre mantendo o compromisso de não identificar os usuários.

Este website pode conter links para outros sites externos, cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Viavaci Asset Serviços Financeiro Ltda.

Havendo dúvidas a respeito do funcionamento da segurança deste website, não hesite em entrar em contato conosco.

Para tal, utilize a ferramenta "Fale Conosco".

É recomendada a verificação periódica dessa política, pois ela está sujeita a eventuais alterações sem aviso prévio.

PPSI – Política e procedimentos de segurança da Informação,

documento de diretrizes e normas administrativas 

A Política e Procedimentos de Segurança da Informação, também referida como PPSI, é o documento que orienta e estabelece as diretrizes corporativas da Vivaci para a proteção dos ativos de informação e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários. Deve, portanto, ser cumprida e aplicada em todas as áreas da instituição.

A presente PPSI está baseada nas recomendações propostas pela norma ABNT NBR ISO/IEC 27002:2005, reconhecida mundialmente como um código de prática para a gestão da segurança da informação, bem como está de acordo com as leis vigentes em nosso país. Com a intenção de aumentar a segurança da infraestrutura tecnológica disponibilizada pela Vivaci, seus colaboradores, parceiros e prestadores de serviço em geral, essa PPSI foi, igualmente, desenvolvida visando a orientação geral na área de tecnologia da informação, assim como, ela pretende dispor de uma abordagem educacional para todos aqueles que fazem uso dos ativos de tecnologia da informação disponibilizados.

As diretrizes aqui estabelecidas deverão ser seguidas por todos os colaboradores, bem como os prestadores de serviço, e se aplicam à informação em qualquer meio ou suporte. Esta política dá ciência a cada colaborador de que os ambientes, sistemas, computadores e redes da empresa poderão ser monitorados e gravados, com prévia informação, conforme previsto nas leis brasileiras. É também obrigação de cada colaborador se manter atualizado em relação a esta PPSI e aos procedimentos e normas relacionadas, buscando orientação do seu gestor ou da Gerência de Tecnologia da Informação sempre que não estiver absolutamente seguro quanto à aquisição, uso e/ou descarte de informações.

Entende-se por colaborador toda e qualquer pessoa física, contratada CLT ou prestadora de serviço por intermédio de pessoa jurídica ou não, que exerça alguma atividade dentro ou fora da instituição. Será de inteira responsabilidade de cada colaborador, todo prejuízo ou dano que vier a sofrer ou causar à Vivaci e/ou a terceiros, em decorrência da não obediência às diretrizes e normas aqui referidas.