Seguro viagem

O seguro de viagem é como um plano de saúde temporário.

Ele tem validade pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade. 

Os seguros de viagem são feitos baseados no destino e o tipo de atividade a ser realizada na viagem.

Os seguros não seguem as mesmas regras para todos os países de destino. Alguns, como os que fazem parte da União Europeia, exigem seguros de viagem especial (no caso desses países é o seguro que segue as regras do Tratado de Schengen).

Para a segurança do viajante, aconselhamos que o seguro deva ter, no mínimo, o mesmo tempo de duração da viagem.

Como atrasos de companhias aéreas e imprevistos podem acontecer, sugerimos que o contrato seja feito por dois dias a mais, ou seja, dois dias após a data programada para o retorno. Assim você estará garantido!


Quem pode contratar o Seguro ?

Somente poderão contratar o presente seguro as pessoas que cumulativamente atendam a todos os seguintes requisitos:

a) Pessoas físicas com qualquer idade, exceto nos seguros de Morte Acidental, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente e Cancelamento e/ou Interrupção de Viagem, que possuem limite de idade para contratação de até 80 (oitenta) anos, respeitado, ainda, o disposto no item 6.2. desta; e.

b) Residentes no Brasil;

c) Estejam em boas condições de saúde e em plena atividade profissional/laborativa ou aposentados por tempo de serviço ou idade, cabendo à Seguradora a análise de aceitação do risco proposto;

d) Com comprovantes de viagem ao exterior;

e) caso gestante, a Segurada tenha até 40 (quarenta) anos de idade, esteja, no máximo, até a 28ª (vigésima oitava) semana de gestação, e tenha viajado com autorização por escrito do médico responsável.

6.2. Para menores de 14 anos, nos termos da legislação específica, é permitida exclusivamente a contratação das Coberturas que prevejam reembolso de despesas, sendo vedada a contratação das Coberturas de Morte em Viagem, Morte Acidental em Viagem, Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem e Invalidez permanente e total por acidente em viagem.

Qual é o prazo para finalização do processo de Reembolso?

A partir do recebimento de todos os documentos solicitados completos e legíveis, o prazo para análise e finalização do processo de reembolso é de até 30 dias corridos.