SEGURO VIAGEM

Sabemos que acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis, por isso, é extremamente importante que sua viagem seja mais segura.


A importância do Seguro Viagem

O seguro de viagem é como um plano de saúde temporário. Ele tem validade pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade. 

Os seguros de viagem são feitos baseados no destino e o tipo de atividade a ser realizada na viagem. Os seguros não seguem as mesmas regras para todos os países de destino. Alguns, como os que fazem parte da União Europeia, exigem seguros de viagem especial (no caso desses países é o seguro que segue as regras do Tratado de Schengen).

Para a segurança do viajante, aconselhamos que o seguro deva ter, no minimo, o mesmo tempo de duração da viagem. Como atrasos de companhias aéreas e imprevistos podem acontecer, sugerimos que o contrato seja feito por dois dias a mais, ou seja, dois dias após a data programada para o retorno. Assim você estará garantido!

Quais assistências estão disponíveis?

Assistência médica

Cobertura para doenças ou acidentes, incluindo internações, translado sanitário, medicamentos, despesas em hotéis em caso de convalescença, entre outros.

Assistência por perda de bagagem 

Em casos de  extravio de bagagem durante o voo ou conexão, nós nos encarregamos pela busca. Nossas coberturas incluem indenização complementar por perda permanente e cobrem gastos necessários com atraso de bagagem.

Assistência legal

Diante eventuais acidentes de trânsito, cobrimos os honorários legais gerados como consequência do mesmo.

Como acionar o seguro? 

Você conta com uma central de atendimento 24 horas preparada em qualquer lugar do mundo, na qual você será prontamente atendido em português e receberá o suporte necessário para lidar com dificuldades inesperadas. Basta ligar para os telefones que você recebeu no seu certificado.

Nosso atendimento ira orienta-lo(a) até um posto médico credenciado de atendimento ou se haverá necessidade do deslocamento de uma equipe emergencial até o local.